Como posso desenvolver as minhas competências de liderança? Liderar com Inteligência Emocional.

Liderar com Inteligência Emocional. Mas o que é Inteligência Emocional?

A Inteligência Emocional (IE) é a capacidade de entender e gerir não só as suas emoções como também as emoções das pessoas à sua volta. Pessoas que possuem um grau elevado de Inteligência Emocional reconhecem o que estão a sentir, identificam as emoções de outros e desenvolvem a capacidade de gerir os conflitos, desafios e dificuldades do dia-a-dia. 

Porque liderar com Inteligência Emocional é fundamental?

No contexto actual de trabalho em que vivemos, saber liderar pessoas com Inteligência Emocional é uma das competências mais importantes que podemos desenvolver. Para aqueles que desempenham cargos de liderança, ter Inteligência Emocional é essencial para alcançar resultados máximos, aumentar a performance, a cooperação e a produtividade de toda a equipa. Os líderes que usam Inteligência Emocional conseguem desenvolver equipas mais motivadas, empenhadas e que atingem melhores resultados.

Liderar com Inteligência Emocional só poderá trazer-lhe benefícios! 

A Inteligência Emocional é uma das Habilidades do Século XXI mais importantes. Por isso, torna-se fundamental compreender o que é a Inteligência Emocional e como usar esta competência no seu contexto profissional. 

Porque procurar um acompanhamento personalizado com uma profissional experiente, qualificada e expecializada na área?

Todos nós temos características diferentes e objectivos pessoais e profissionais distintos, por isso um acompanhamento personalizado por uma profissional experiente fará toda a diferença no processo de tornar-se um líder com Inteligência Emocional.

A Dra. Danielle Capella possui uma formação especializada Inteligência Emocional e Gestão das Emoções, tendo experiência no acompanhamento de profissionais em cargos de liderança, empreendedores e empresários no aperfeiçoamento das suas competências de liderança, gestão de pessoas e alta performance. 

A Dra. Danielle Capella é também formada em Psicologia Clínica, Coaching, Programação Neurolinguística (PNL), entre outras técnicas que foi desenvolvendo e aperfeiçoando. 

Por isso, poderá oferecer-lhe uma metodologia personalizada, totalmente adaptada a si e às suas características e objectivos, acompanhando-o no processo de se tornar o líder que sempre ambicionou ser!

Com a ajuda da Dra. Danielle Capella poderá: 

  • Compreender o que é a Inteligência Emocional e porque razão ela é importante;
  • Determinar o seu próprio estilo de liderança;
  • Desenvolver a sua auto-consciência e o seu auto-conhecimento;
  • Reconhecer e gerir as suas emoções em processos de tomada de decisão;
  • Usar a Inteligência emocional para motivar e gerir os outros;
  • Aumentar o sucesso profissional e fortalecer as relações interpessoais no trabalho.

A Dra. Danielle Capella possui formação e experiência multifacetada e internacional em Psicologia Clínica, Programação Neurolinguística, Coaching e é especialista em Inteligência Emocional e em Gestão das Emoções, tendo impactado de forma positiva a vida de milhares de pessoas.

Sinta-se à vontade para contactar a Dra. Danielle Capella e marcar uma primeira consulta exploratória. Ela irá de forma efectiva e eficaz ajudá-lo a conhecer-se melhor, a mudar a sua vida e alcançar os seus objetivos.

Partilhar artigo