Entrevista com Tonni Peña, Life & Master Leader Coach

Entrevista com Tonni Peña, Life e Master Leader Coach/Coach Executivo

Hoje temos a oportunidade de conhecer um pouco melhor a prática especializada de coaching de Tonni Peña, Life & Master Leader Coach e Coach Executivo, o novo elemento da equipa Dra. Danielle Capella.

1. O que o atraiu no Coaching?

Desde sempre trabalhei na área de marketing com pessoas e entidades que queriam alcançar algum tipo de resultados na sua vida e/ou negócios.

Depois de alguns anos percebi que, por mais resultados que fossem alcançados, as entidades e as pessoas não ficavam devidamente satisfeitas. Queriam sempre mais e mais, surgiam outros objetivos, metas e aspirações. Então decidi procurar o segredo mais bem guardado de todos os tempos.

Após ter encontrado muitas informações e contra informações, deparei-me com a verdadeira informação: o Poder de Decidir seguido da Ação. Com isto, comecei a especializar-me cada vez mais no Coaching, Business Coaching, Psicologia Adleriana e Programação Neurolinguística (PNL) com grandes referências mundiais, tais como: Tony Robbins, David Keys, Dr. Richard Bandler, entre outros.

Assim como o marketing tem uma estratégia e um planeamento, o verdadeiro Coach também terá essa estratégia específica e plano de ação especializado.

A diferença é: com o Marketing é possível entregar o que o cliente quer; com o Coaching é possível despertar o que o cliente já tem dentro de si e ao mesmo tempo levá-lo a alcançar os seus objetivos e concretizá-los.

Assim, cada pessoa que passa por este processo pode alcançar um estado de felicidade por obter os seus objetivos alcançados e ao mesmo tempo sentir-se completa nas outras áreas da sua vida.

2. Pensa que o Coaching é uma necessidade para os profissionais do século XXI?

Como o mercado está em constante mudança, a questão não é de fato se é uma necessidade para este século. Mas sim o facto de que nos dias de hoje, com a tecnologia sempre ao nosso alcance, a vida familiar e profissional para conciliar, objetivos pessoais e profissionais para alcançar e novos mercados emergentes, o nosso dia-a-dia passa a correr – o que leva-nos a ter cada vez menos tempo para tudo.

O Coaching é um método que aliado a diversas áreas do saber – e saber fazer – consegue ser um aliado perfeito e estratégico porque em pouco tempo – e de forma específica e eficaz – leva as pessoas de uma realidade para a outra.

O mais encorajador nesta linha de trabalho é que todos/as nós temos essas respostas dentro de nós mesmos/as e podemos ter obviamente a satisfação de contribuir para o mundo, algo que faz com que a vida das pessoas esteja verdadeiramente a mudar para o melhor em todos os sentidos.

3. Para si, quais são as principais características que um Coach de Alta Performance deve ter?

Antes de mais, todos os Coachs são de alta performance porque todos pretendem levar cada pessoa a alcançar o seu potencial máximo.
Mas acima de tudo acredito no poder da retribuição: aquilo que me foi dado e que me permitiu trabalhar primeiro diretamente comigo e com pessoas próximas, testemunhar os resultados maravilhosos e como essas mudanças perduram até hoje e só depois trabalhar com outras pessoas e entidades e ver os resultados de cada um.

Acredito que a retribuição de um conhecimento que me foi dado a oportunidade de ter e que tantas pessoas irão usufruir, para mim faz todo o sentido partilhar. Claro que cada coach adquire um conjunto de técnicas e ferramentas associadas à sua experiência de vida, de trabalho, de relacionamento, entre outras. Neste sentido sou grato pela oportunidade que tenho.

4. Acha que todos os profissionais podem beneficiar de um processo de coaching?

Sem dúvidas que sim.

5. A quem se destina um processo de Coaching com o Tonni Pena?

Entidades e pessoas que decidem alcançar o seus resultados máximos de forma estratégica e duradoura.
Mas principalmente o meu acompanhamento é direccionado para todos/as aqueles/as que sentem um vazio por preencher e não sabem como nem com o quê.

Durante criança cresci a ouvir um ditado: “o dinheiro traz felicidade”. O que eu vejo hoje é que isso está completamente errado. O dinheiro facilita muitas coisas mas a felicidade não é uma delas.

Já atendi vários clientes cujas finanças não são um problema, clientes que o seu seio familiar não é um problema, que a sua influência também não é um problema. O que de facto é um problema é saber que lá no fundo algo não bate certo, falta alguma coisa.

E dia após dia, reunião após reunião, esse sentimento tende a agravar-se. São estas as pessoas que eu ajudo. Eu não só dou o que elas querem mas também dou o que elas precisam.

6. O que distingue Tonni Peña dos outros profissionais na área do Coaching?

Creio que essa distinção passa pela multiplicidade de saberes e principalmente da experiência do que é ter objetivos e eles fugirem por entre os dedos. Sei o que fiz de errado e aprendi uma forma muito melhor de não voltar a cometer os mesmos erros. Devo dizer que principalmente essa distinção passa efetivamente por saber o que é estar em uma situação desesperadora, poder lutar contra ela e vencer.

7. Que conselhos daria a quem deseja evoluir profissionalmente e atingir o seu pleno potencial?

Uma vez que cada pessoa tem objetivos muito específicos, o que posso dizer é:

1 – Estabeleça um plano para alcançar o/os objetivo/s;
2 – Sinta “fome” para alcançá-los;
3 – Comprometa-se e tome Ação;
4 – Não desista.

Tonni Peña vai estar ao seu lado para ajudá-lo a atingir os seus objectivos!

De forma a levar cada pessoa ou entidade que chega até si a alcançar resultados máximos e duradouros, Tonni mobiliza todos estes recursos e a sua vasta experiência através de um Plano Especializado para cada cliente, ajustado aos seus objetivos, prazos e recursos.

Pronto para dar o seu primeiro passo? 

Agenda uma consulta

Fale connosco:
📞 +351 924290645
www.daniellecapella.com
Psicologia Clínica e Coaching em Ericeira, Lisboa & Mafra
Atendimento Presencial e Online

Partilhar artigo