Como usar as minhas emoções para melhorar os meus resultados na vida? Reconhecer e gerir as suas emoções.

A importância de reconhecer e gerir as suas emoções

Reconhecer e gerir as suas emoções é uma das competências mais importantes que poderá desenvolver ao longo da sua vida. Com a ajuda de uma profissional competente e qualificada poderá desenvolver um trabalho produtivo que o poderá conduzir a resultados concretos. Com coragem e determinação, é possível viver uma vida com mais sentido e atingir os seus objectivos de vida!

Porque é importante reconhecer e gerir as nossas emoções?

Nós somos seres emocionais. As nossas emoções influenciam todas as esferas da nossa vida: a nossa vida pessoal, o nosso desempenho profissional e as nossas relações com os outros. De que forma? As nossas emoções determinam as nossas reacções e respostas em todas as situações. Por isso é tão importante conseguirmos compreender as nossas emoções para, em seguida, sermos capazes de escolher a melhor reacção (ou resposta, ou atitude) em cada circunstância, para que os resultados sejam positivos para nós. Reacções desadequadas, determinadas por emoções que não compreendemos, não nos favorecem, nem na nossa vida pessoal nem na nossa vida profissional. 

Como podemos aprender a fazer uma gestão adequada das nossas emoções?

Para alcançar um relacionamento amoroso saudável, relações profissionais proveitosas e saudáveis e um ambiente harmonioso onde todas as pessoas que o rodeiam se sintam bem e confortáveis, é fundamental desenvolver primeiro um interesse verdadeiro por quem somos e aprofundar a nossa relação connosco. Se nos compreendermos melhor a nós mesmos, vamos mais facilmente compreender melhor os outros e assim melhorar consideravelmente a qualidade das nossas relações e os nossos resultados na vida. A nossa INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, isto é, a nossa capacidade de entender e gerir as nossas emoções, poderá influenciar de forma positiva a nossa vida a todos os níveis.

Que tipo de ajuda devo procurar ?

Escolha uma profissional credenciada, experiente e qualificada para acompanhá-lo neste processo de auto-conhecimento e poderá alcançar os seus objectivos de forma mais consistente e rápida. E os resultados serão profundos e duradouros. 

A Dra. Danielle Capella possui formação e experiência multifacetada em Psicologia Clínica, Programação Neurolinguística, Coaching e é especialista em Inteligência Emocional e em Gestão das Emoções e tem impactado de forma positiva a vida de milhares de pessoas.

Sinta-se à vontade para contactar a Dra. Danielle Capella e marcar uma primeira consulta exploratória. Ela poderá mesmo ajudá-lo a conhecer-se melhor e a mudar a sua vida.

Partilhar artigo